Bem-vindo! Navegue com a gente! Destinamos este espaço ao compartilhamento de experiências com leitura e formação de leitores realizadas pelos regentes de Sala de Leitura da 7ª CRE . Coloque sua mensagem em uma "garrafa" e em breve as "águas do mar" da Internet farão ela chegar até o seu destino...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

2º Encontro com Autor


Fomos recebidos com muito carinho na E.M. Rosa do povo, no dia 29 de agosto, para o 2º Encontro com o Autor, parte integrante do Projeto de Salas de Leitura da 7º CRE.

















Nossa Supervisora de Salas de Leitura da E/SUBE/GED 7ª CRE, Kátia Daim,  agradecendo mais uma vez a presença dos Professores de Sala de Leitura e falando um pouco sobre as atividades que serão realizadas neste nesse segundo semestre.
















O autor convidado foi Mário Feijó, escritor e professor da Escola de Comunicação da UFRJ. Doutor em Letras pela PUC-Rio. Atua nas áreas de Letras e Comunicação, com ênfase em Produção Editorial. 

Mário Feijó palestrou sobre a importânciada editoração da obra para Jovens Leitores, como uma adaptação pode mudar o sentido de uma obra, e a importância do trabalho do tradutor neste processo. 





Citou como exemplo as obras de Charles Perrault, com as histórias originais de Chapeuzinho Vermelho e sua adaptação para uma versão mais leve. Falou também soubre a suavização de vários contos de Fadas pela Disney, como Branca de Neve e a Pequena Sereia, cuja adaptação torna-se então mais acessível para os leitores infanto-juvenis.

















Mário Feijó palestra sob os olhares atentos dos presentes

Foi uma tarde agradabilíssima, de grande aprendizado para todos os professores de Sala de Leitura Presentes ao evento.


Representante da Editora Ática agradecendo o convite feito ao autor

Um comentário: